18/04/2017 às 09h32min - Atualizada em 18/04/2017 às 09h32min

TRE cassa mandatos da Prefeita e vice-prefeito de Araruama, no RJ

Decisão em 1ª instância, publicada na manhã desta segunda (17), cabe recurso. Pedido de cassação aponta participação de ex-prefeito inelegível nos atos da Prefeitura.

G1

Prefeita e vice-prefeito foram cassados em 1ª instância (Foto: Facebook/Reprodução)O Tribunal Regional Eleitoral publicou a cassação da prefeita de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, Lívia de Chiquinho (PDT), e do vice-prefeito Marcelo Amaral (PRB), na manhã desta segunda-feira (17). De acordo com o decreto, Lívia está inelegível durante quatro anos, a partir do momento da publicação. Ainda cabe recurso da decisão.
O TRE atendeu ao pedido de cassação após denúncias de que o ex-prefeito, atualmente inelegível, Francisco Ribeiro, marido da prefeita Livia de Chiquinho, teria função ativa na Prefeitura da cidade.

Ainda de acordo com a sentença do TRE, novas eleições municipais terão que acontecer no dia seguinte à publicação e após o julgamento em última instância, caso a prefeita não recorra.

Em nota, a Prefeitura de Araruama informou que a prefeita e o vice-prefeito vão recorrer da decisão e, enquanto isso, eles continuarão no cargo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »