19/04/2017 às 09h40min - Atualizada em 19/04/2017 às 09h40min

Campus da UFRJ em Macaé abre inscrições para curso em biossegurança

Inscrições para as 90 vagas são feitas pela internet até 7 de maio.

G1

O campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) de Macaé, no interior do Rio, está com inscrições abertas para o curso de capacitação em biossegurança. O curso é gratuito e tem 90 vagas abertas. As inscrições são feitas pela internet até 7 de maio.

Segundo a organização, o objetivo do curso é capacitar profissionais sobre os mecanismos de controle de qualidade e segurança em atividades nos laboratórios de ensino e pesquisa. As aulas começam em maio, e o curso será todo na plataforma online, na modalidade Ensino à Distância.

A aula inaugural do curso está prevista para o dia 8 de maio, por meio de videoconferência no Youtube das 13h às 18h. Nas aulas, os alunos vão aprender mais sobre as normas de segurança no dia a dia de trabalho de um laboratório, como agir no processamento dos materiais contaminados, no manuseio de animais de laboratórios para pesquisa científica, bem como com os potenciais agentes patogênicos das atividades ligadas à ciência da saúde, e nas ações de esterilização dos materiais de uso contínuo e resíduos.

A carga horária é de 60 horas. Podem participar servidores públicos federais, estaduais e municipais. O curso é organizado pela Divisão de Extensão da UFRJ, dentro do Programa de Formação Continuada para Servidores Públicos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »