19/04/2017 às 09h52min - Atualizada em 19/04/2017 às 09h52min

Cabo Frio, RJ, inaugura biblioteca municipal em novo local

Biblioteca funcionará no bairro São Cristóvão e vai ficar aberta de 8h às 18h.

G1

A Biblioteca municipal de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, foi reaberta na Avenida América Central, em São Cristóvão, na manhã desta terça-feira (18). O local fica aberto de 8h a 18h, de segunda a sexta-feira. O espaço da Biblioteca Municipal Professor Walter Nogueira funcionava no Centro e fechou para transferência do acervo no dia 14 de março.

O local estará disponível para leitura, empréstimos e devoluções de livros. De acordo com a Prefeitura, a mudança para o novo endereço tem como objetivo atender melhor o público, formado por 2 mil associados, e comportar melhor o acervo de 32 mil livros.

Segundo a Prefeitura, o espaço conta com sala de leitura e pesquisa infantil e adulta em dois pavimentos, além de um anexo. Está prevista pelo município a realização de cursos e oficinas gratuitas no local, entre elas: teatro, xadrez, saxofone, violão, história de Cabo Frio e contação de histórias.

O antigo prédio da biblioteca municipal, o Solar dos Massa, passou por obras de reforma e irá abrigar um acervo de livros raros e livros de autores cabofrienses, além de um centro de memórias e acervo fotográfico de Wolney Teixeira.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »